Skip to main content
.

Notícias

Workshop sobre alimentação saudável “Da Horta para o Prato”

Decorreu no sábado passado, na Quinta da Forna, o primeiro workshop sobre alimentação saudável, “Da Horta para o Prato” e foram mais de três dezenas as crianças, que acompanhadas por familiares, viveram esta experiência.

Workshop sobre alimentação saudável “Da Horta para o Prato”

Como qualquer bom cozinheiro, antes de colocarem mãos na massa, começaram por vestir o avental e o chapéu, para depois fazerem o reconhecimento dos ingredientes que usaram na receita da pizza saudável que eles próprios confecionaram.

Dos ursinhos aos corações ou aos animais, foram vários os formatos que os pequenos petizes usaram para elaborarem as suas pizzas. Enquanto as pizzas assavam no forno a lenha, as famílias foram à descoberta do espaço da Quinta da Forna e das maravilhas que esta tem para oferecer.

Pizzas prontas, foi tempo de degustar! O entusiasmo das crianças era enorme e a missão ali, além de obviamente comer, era cada qual identificar a sua pizza e perceber a transformação dos alimentos depois de cozinhados.

A vereadora da Saúde, Sónia Soares, esteve presente na iniciativa onde partilhou a alegria por perceber o empenho das crianças, mas também o compromisso dos pais e acompanhantes nesta atividade de promoção de hábitos alimentares saudáveis.

A próxima atividade, inserida neste ciclo de 3 workshop’s, será o Masterchef Kids e irá acontecer no Dia Mundial da Criança, 1 de junho, pelas 10h30, no Jardim Serpa Pinto, na vila de Cinfães. É destinada a crianças dos 6 aos 10 anos e as inscrições são gratuitas, porém obrigatórias, devendo ser feitas através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Galeria de Imagens



20 maio 2024
Visualizações: 152

Lameiros na aldeia
de Bustelo