Skip to main content
.

Notícias

Anuário Financeiro - Cinfães dos melhores no país!

O Município de Cinfães volta a aparecer bem posicionado quanto à eficácia e eficiência financeira em Portugal. Quem o confirma é o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses que tem a chancela da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas.

Cinfães aparece no 16º lugar no ranking global dos municípios (era 69º em 2019), sendo o 3º no distrito de Viseu. A juntar a isto, ocupa a 21ª posição na tabela de melhor índice de dívida total no conjunto dos 308 municípios portugueses. Outro indicador onde Cinfães se destaca é o 29º município com menor volume total de despesa paga em juros entre 2014 e 2022 e simulação desse custo por habitante, e ocupa, igualmente, o 29º lugar na tabela dos municípios com maior diferença positiva entre o grau de execução de receita liquidada e o grau de execução da despesa comprometida.

“Estes resultados só são possíveis graças a uma gestão equilibrada e um trabalho muito rigoroso, bem como à maximização do acesso aos fundos comunitários”, sublinha o autarca Armando Mourisco, reforçando que “as contas em dia e a saúde financeira do município permitem-nos olhar para o futuro com otimismo, onde daremos continuidade ao trabalho realizado na valorização e crescimento do nosso território, sem aumentar impostos, ao mesmo tempo que reforçaremos o investimento, o apoio social, o apoio às instituições e às famílias cinfanenses”.

Publicado desde 2003, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, que conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas, com o objetivo de ser uma referência na monitorização da eficiência do uso de recursos públicos pela administração local.

Anuário Financeiro - Cinfães dos melhores no país!

13 novembro 2023
Visualizações: 514

Lameiros na aldeia
de Bustelo